top of page

NEWSLETTER JANEIRO – 5 ALIMENTOS QUE PODEM AJUDAR A COMBATER O FRIO



O Inverno está a fazer-se sentir por estes dias. Com a descida da temperatura torna-se importante tomarmos alguns cuidados.


Sabia que existem alimentos que nos podem ajudar nesse sentido?


TOP 5 DOS ALIMENTOS QUE PODEM AJUDAR A COMBATER O FRIO


· ÁGUA: O frio pode reduzir a sensação de sede e favorecer a desidratação. Para além da água aproveite para beber outras bebidas sem adição de açúcar como chás e infusões. Mantenha-se hidratado!

· FRUTA: Em particular laranja, tangerina, limão e kiwi que são boas fontes de Vitamina C, uma vitamina antioxidante que contribui para o bom funcionamento do sistema imunitário.

· SOPA: Começar a refeição com uma sopa irá mantermo-nos não só saciados como também mais quentes, além disso é também uma opção hidratante rica em nutrientes que podem ajudar no reforço das nossas defesas contra as infeções e doenças características desta época mais fria. Escolha legumes de diferentes cores para garantir um bom leque de vitaminas e minerais.

· ESPECIARIAS E TEMPEROS: Em grão ou em pó, temperos e especiarias como a canela, a pimenta, o gengibre e a curcuma têm propriedades termogénicas que contribuem para o aumento da temperatura corporal.

· PEIXES GORDOS: Estando impossibilitados de sair de casa com tanta frequência e a exposição solar diminuir nesta altura do ano é importante ingerir alimentos ricos em Vitamina D. Exemplo desses alimentos são peixes gordos como sardinha, atum e cavala.


NUTRICIONISTA

Marta Sofia Ferreira (4137N)

20 visualizações0 comentário
bottom of page